Como Ter Intuição Segundo o Budismo Esotérico

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Lama Michel Riponche ensina que durante a nossa vida o mais importante é conseguirmos o autoconhecimento, coisa que devemos, segundo ele, criar espaço e tempo para fazer isso.

Lama Michel ensina que para nos autoconhecermos precisamos ter esse espaço, e ele vai trazer a intuição.

Para o Lama a intuição é um conhecimento não conceitual, e isso é importante para não acharmos que alguns pensamentos são intuitivos, quando não são.

Para não nos enganarmos é importante saber que a intuição vem de forma rápida, sem muitas normas e formas especificas e temos uma sensação ou sentimento que vem do peito, não da cabeça.

Nós muitas vezes temos intuição, mas não temos espaço e tempo ouvi-las, pois estamos nos ocupando com coisas externas, tendo atenção nelas.

Para termos a intuição precisamos de silencio mental para nos escutar, nos sentir.

Ficar somente ligado na TV, no que os outros fazem, sem termos um tempo para nós mesmos, é exatamente esse o problema.

O reverendo Michel diz que nunca é cedo ou tarde demais para nos autoconhecermos, isso porque a vida é eterna, e as nossas conquistas com nossa consciência vão conosco para outras dimensões ou para qualquer lugar que formos, sejam em outras vidas, ou nessa mesma.

Ter espaço para nós mesmos para meditarmos, refletirmos, nos sentirmos.

Aqui no site mesmo, temos muitas práticas e orientações para o autoconhecimento e para atingirmos o Nirvana, e convidamos você para conhecer, se desejar. Tem links para nossas seções do site logo abaixo.

Reverendo Michel ensina que é para experimentarmos a nossa intuição, para quando a escutarmos a seguirmos e ver no que que dá. Assim vamos adquirindo conhecimento sobre o fenômeno.

Se a intuição for verdadeira, o Lama Michel diz que o resultado será positivo.

Nossa intuição pode ser poluída por coisas do ego, como apego, inveja, raiva, ciúmes, orgulho vaidade, ignorância, medo, ai não vai dar certo, pois estamos achando que estamos escutando o mestre interior, quando na verdade não estamos fazendo isso.

O mestre interior é o guia que age certo, e tem haver com a intuição.

É a intuição que nos leva a intuição de dar certo, pois muitas vezes usamos esse dom que não é conceitual, não vem do raciocínio, muitas vezes o utilizamos sem saber, é o mestre interior agindo na sutiliza.

Quando escutamos nossa porção que não é sabia, que é errônea, ai não vai dar certo, pois isso não é intuição, não o mestre interior.

Lama Michel ensina que quando falamos ou pensamos demais sobre uma coisa, isso não é intuição.

A intuição é rápida e abstrata.

Existem muitas coisas das quais não temos como saber, mas com a intuição acabamos sabendo.

A intuição vai em um sentido que perceber coisas que de outros modos não seriam possíveis.

Para desenvolvermos a intuição, precisamos fazer duas coisas, que é nos autoconhecermos e irmos testando, experimentando para criamos um conhecimento desse dom não conceitual, que não vem pelo raciocínio.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: